Ao lançar nesta segunda-feira (28) um programa de atenção às gestantes e aos bebês, o Rede Cegonha, a presidenta Dilma Rousseff afirmou que é na área de saúde que a desigualdade social é mais “perversa”. Dilma lembrou o compromisso que assumiu durante a campanha eleitoral de melhorar o atendimento público de saúde no país.
A presidenta lembrou que durante a campanha eleitoral assumiu o compromisso de melhorar o Sistema Único de Saúde (SUS). O Rede Cegonha tem investimentos previstos de R$ 9 bilhões até 2014 para ampliar a rede de assistências às gestantes e aos bebês na busca de reduzir a mortalidade infantil e materna. Ligada ao SUS, a Rede Cegonha trabalhará em conjunto com os estados e municípios.
A presidenta Dilma Rousseff (PT) defendeu o parto normal nesta segunda-feira em Belo Horizonte, durante solenidade de lançamento da Rede Cegonha, programa de assistência às grávidas. “Faz diferença fazer cesariana porque paga mais e fazer parto normal, porque é melhor para a mãe e a criança”, discursou Dilma.
Poste seu comentário