A partir do próximo dia 4, uma nova bandeira estará disponível no mercado de cartões. A Elo, consequência da união entre Banco do Brasil, Bradesco e Caixa Econômica Federal, tem o objetivo de atingir 15% do mercado nacional em até cinco anos.
“Nos últimos 10 anos o mercado de cartões cresceu 20% ao ano, perdendo apenas pra o financiamento. Isso nos faz acreditar que uma bandeira 100% nacional tem muito potencial de crescimento, afirma Paulo Rogério Caffarelli, vice-presidente do Banco do Brasil.
“Eu sempre defendi uma bandeira 100% brasileira por acreditar que ela traria ao mercado oportunidade de amplitude e novos negócios. A Elo, com certeza, atingirá todas as classes sociais e camadas de negócios existentes no País”, garante Jair Delgado Scalco, diretor presidente da Elo.
Para todos
Para Marcelo Noronha, diretor executivo do Bradesco, a criação de uma bandeira que atuará com cartões de crédito, débito e pré-pagos, incluindo cartão alimentação e refeição, só é possível graças à junção de três grandes bancos “Juntos esses bancos representam mais da metade de clientes correntistas do mercado financeiro. Ou seja, juntos temos mais clientes que os demais bancos, o que nos dá força para um projeto tão ambicioso”, afirma.
“Mas não ficaremos apenas nesses produtos. A bandeira tem a missão de atender aos consumidores brasileiros em todas as suas necessidades”, completa Scalco.
Fonte: Bruno Magro
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