A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiu suspender o uso, a importação e a comercialização do emagrecedor Dietrine. A determinação foi publicada nesta quinta-feira (31), no Diário Oficial da União.

De acordo com o texto publicado no Diário Oficial, a suspensão considera a comprovação da comercialização irregular do produto. Foram suspensas, portanto, a fabricação, importação, distribuição, comércio e uso, em todo o território nacional, do Dietrine em suas diversas denominações (Dietrine Phaseolamin, Dietrine Fimbriata, entre outros).

O emagrecedor, segundo a Anvisa, é fabricado e importado por empresa desconhecida, por não possuir registro na Agência.

 

1 comentário

  • Author Images
    Dr. Paulo André Pereira
    26 de abril de 2011 14:42

    Muito se fala nos efeitos colaterais dos remédios para emagrecer sobre o "corpo". Mas o que é ainda muito pouco divulgado são os efeitos sobre a mente. Diariamente, vejo pacientes que chegam ao meu consultório com piora profunda tando de transtornos ansiosos quanto de depressão, tudo porque fizeram uso de medicação para emagrecer, geralmente de derivados de anfetaminas e sem um suporte médico adequado. Procure sempre ajuda especializada, pois não somente seu corpo, mas também sua saúde mental está em jogo toda vez que você se aventura com algum remédio "milagroso" para emagrecer... Dr. Paulo André Pereira.


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *