• Ex-retirante, ex-metalúrgico, ex-sindicalista, ex-socialista e ex-presidente, Lula injetou em sua biografia uma nova qualificação: empresário. Registrou na Junta Comercial de São Paulo sua primeira empresa. Traz na logomarca as iniciais do dono: LILS Palestras, Eventos e Publicações Ltda.O registro foi feito em 18 de março. Lula tem como sócio o amigo, ex-assessor e ex-presidente do Sebrae, Paulo Okamotto. O mesmo Okamotto que, em 2006, disse que pagou do próprio bolso R$ 29 mil de uma dívida de Lula com o PT.
  • O ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho, ontem, em Touros, a primeira das 12 agências da Previdência Social que devem ser construídas no Rio Grande do Norte. O ministro destacou o fato de que a partir de agora nenhum aposentado da região terá de sair de sua cidade para poder receber seu benefício. “O que temos feito é inaugurar agências como essa para que vocês de Touros, de Maxaranguape, de Rio do Fogo e de São Miguel do Gostoso deixem de ir a Natal para ter de receber suas aposentadorias”,disse.
  • A previsão da EMPARN é para ocorrência de chuvas em quase todas as regiões do Estado, mas segundo o meteorologista Gilmar Bristot, nem mesmo entre os especialistas há consenso quanto às razões para o prolongamento desse veranico.
    “Se não chover nas próximas 48 horas é certo que nossa safra estará comprometida. As chuvas irregulares e esse veranico ocorrem quando todo mundo já plantou. Se a água não chegar haverá interrupção do ciclo”, afirma.
  • O balanço financeiro do estado se tornou alvo de briga política entre a oposição e o governo. Após o pronunciamento feito pelo deputado estadual Fernando Mineiro (PT) na Assembleia Legislativa e as declarações publicadas no Twitter, acusando o governo de fazer caixa, o secretário estadual de Planejamento, Obery Rodrigues, concedeu entrevista coletiva para responder às acusações e apresentar o detalhamento do Relatório Resumido da Execução Orçamentária do estado, publicado no Diário Oficial da última quinta-feira.
    Na ocasião, o titular da Seplan chegou a levantar a hipótese de Mineiro ter cometido um “equívoco intencional”, tendo em vista que o parlamentar possui um significativo conhecimento sobre assuntos relacionados a orçamento e finanças. “Ele está querendo confundir a opinião pública”, declarou Obery.
  • Deflagrada em dezembro de 2010, a Operação Via Ápia indiciou os envolvidos por supostos crimes de formação de quadrilha, peculato e corrupção ativa e passiva.Escutas feitas com autorização judicial flagraram o chefe de fiscalização do Dnit e o gerente do consórcio liderado pela Constran negociando “pacotes” e “encomendas” -propina, diz a PF.Para o juiz federal Mário Azevedo Jambo, do Rio Grande do Norte, houve “nefasta promiscuidade entre servidores públicos que deveriam fiscalizar obras rodoviárias e representantes de empreiteiras”. O Ministério Público Federal estima os prejuízos até aqui em R$ 4 milhões.
 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *