A 15ª Caprifeira de São Paulo do Potengi, a maior feira agropecuária da região, abriu com bons ventos o calendário das exposições agropecuárias do estado. Funcionando como uma grande vitrine das potencialidades do agronegócio potiguar, a feira se tornou um marco na comercialização de animais, trazendo para a região criadores, compradores e autoridades de todo o país.
Na abertura, na sexta-feira (08), a governadora Rosalba Ciarlini, o prefeito de São Paulo do Potengi, José Azevedo, e várias autoridades estiveram presentes. Na sua fala, a governadora apresentou os números da agricultura no RN e pediu o empenho da classe política e econômica do estado para incentivar feiras agropecuárias como aquela.
“Quero informar para vocês que o nosso governo irá apoiar, com todo o entusiasmo, estas exposições. Sei das dificuldades. Tenho consciência dos pagamentos atrasados do Programa do Leite, mas afirmo para os senhores e as senhoras que estamos fazendo de tudo para honrar esses pagamentos. Vocês podem ter certeza que muito em breve eles serão feitos. Não posso deixar que feiras bonitas e alegres como a de São Paulo do Potengi se acabem. Afinal, sem vida no campo não existe vida na cidade”, lembrou Rosalba Ciarlini.
Estrutura
Com investimentos em torno de R$ 100 mil reais, o Parque de Exposições Francisco Bezerra de Brito foi reformulado, ganhando novos currais e apriscos, além de alojamentos femininos e masculinhos. A expectativa é que este ano, com a construção dessas novas baias, o parque receba mais de mil animais contra os cerca de 600 dos últimos anos.
Quanto ao volume de negócios, acredita-se que deverá ser superior aos 260 mil reais do ano passado, com a possibilidade de crescimento na ordem de 20%.
“Essa feira não movimenta somente os negócios dos produtores rurais, mas também o comércio, gerando renda para o município. Só para você ter uma idéia, na feira, a expectativa é de um público de cerca de 10 mil pessoas”, finalizou o presidente da Faern, José Vieira.
Poste seu comentário