Vereadora defende implantação de cirurgias urológicas no Hospital Regional Tarcísio Maia
Segundo as estatísticas, no Brasil de cada três mortes de pessoas adultas, duas são de homens. A cada cinco pessoas que morrem entre 20 e 30 anos, quatro são homens. Os homens vivem em média 7 anos menos que as mulheres. Hoje o grande vilão destes números é o câncer da próstata, que atinge cerca de 10% dos homens com 50 anos, 30% daqueles com 70 anos e 100% dos que chegam aos cem anos.
Um fator que contribui de forma direta para o aumento destes números são as barreiras culturais e educacionais, que impedem os homens de frequentar os consultórios médicos e os serviços de saúde. Historicamente o homem só procura o serviço de saúde quando perde sua capacidade de trabalho. O rompimento destas barreiras e a interiorização do serviço de cirurgias urológicas é um desafio a ser enfrentado pelos gestores
Visando a melhoria dos serviços de saúde oferecidos ao homem, a vereadora Cláudia Regina solicitou ao Governo do Estado, através de requerimento, à implantação do serviço de cirurgias urológicas no Hospital Regional Tarcísio de Vasconcelos Maia – HRTM. Atualmente esse serviço é oferecido na rede pública de saúde apenas no Hospital Santa Catarina, na capital do Estado. Além de oportunizar o atendimento a população masculina de Mossoró e região, esse serviço também irá gerar a abertura de um novo campo de estágio para os estudantes de curso de Medicina da UERN.
“É chegada a hora de fortalecer a qualidade desse serviço em Mossoró, como vereadora quero contribuir para a melhoria da qualidade da assistência prestadas aos homens na perspectiva da saúde, como direito de cidadania”, finalizou a vereadora.
A Vereadora Cláudia Regina apresentou requerimento à direção dos correios, solicitando informações sobre as medidas adotadas pelo órgão, para melhoar o atendimento ao público, especialmente no seu setor de distribuição, que atualmente funciona em duas agências, localizadas no Centro e no bairro Boa Vista.
O atendimento dos Correios junto à população tem sido motivo de constantes reclamações em todo estado. Em Mossoró, esse número tem sido alarmante. É fácil encontrar um cidadão com alguma reclamação contra o órgão, diariamente são vistas muitas pessoas que foram obrigadas a deixar suas casas para procurar suas correspondências nos setores de distribuição das agências.
“Observamos um problema maior na agência do centro, as pessoas ficam expostas ao sol, sem sequer um banco para sentar. Os mossoroenses deveriam esta recebendo suas correspondências pelas mãos do carteiro nas suas próprias de residências”. Disse a Vereadora.
A cidade de Mossoró, segundo dados dos prórios correios conta com o número de 58 carteiros totalizando uma média de um carteiro para um grupo de mais de 4 mil residentes.
Fonte: Assessoria
Poste seu comentário