Onze dias depois do massacre que deixou 12 estudantes mortos, a Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, retoma nesta segunda-feira (18) as atividades escolares. Os professores e funcionários receberão os alunos de volta com oficinas de pintura e poesia como readaptação dos adolescentes.

Durante a semana, os docentes e as famílias também serão atendidos por equipes de psicólogos. De acordo com a secretária municipal de Educação, Cláudia Costin, a readaptação dos estudantes deve levar três semanas.

No sábado (16), um grupo de cerca de 100 voluntários, funcionários e ex-alunos pintaram o muro e reformaram as instalações da escola. O muro, antes verde, foi pintado de branco e as salas de aula, reorganizadas. A intenção é que as lembranças do dia do atentado sejam amenizadas no retorno dos estudantes.

A volta às atividades também será marcado pelo reforço na segurança do colégio. Em reunião com os pais na semana passada, a direção decidiu pedir que a Guarda Municipal tome conta da escola durante os três turnos, por tempo indeterminado.

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *