O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou, por volta das 9h40 desta terça-feira, em Osasco, para a reunião com lideranças petistas que deve definir as primeiras estratégias do partido para as eleições de 2012. A reunião conta com a participação do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, que deixou o governo petista após o escândalo do mensalão – ele é réu no processo que corre no Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o suposto esquema. Lula e o ex-ministro chegaram em carros separados.

O ex-presidente Lula, durante reunião, na segunda, no Instituto da Cidadania, em SP, para debater reforma política

Mais um réu da crise de 2005 foi incluído na reunião – o ex-presidente da Câmara João Paulo Cunha, que ganhou um assento na mesa do encontro, como o ex-presidente Lula. Além deles, sentaram-se na mesa o presidente interino do PT, Rui Falcão, o presidente do PT paulista, Edinho Silva, e o prefeito de Osasco, Emidio de Sousa, o senador Eduardo Suplicy e o líder do PT na Assembleia, Enio Tatto.

Foram reunidos, ao todo, 32 prefeitos, 21 vice-prefeitos, 21 deputados estaduais, 3 deputados federais, dois ex-ministros (Dirceu e Luiz Dulci, que comandava a Secretaria-Geral da Presidência), um senador (Eduardo Suplicy) e o presidente do PT-SP, Edinho Silva.

Lula discursou na abertura do encontro, que acontece no Solarium Parque Hotel & Spa, em Osasco, vai reunir prefeitos, vice-prefeitos e parlamentares de São Paulo eleitos pelo PT. A reunião é fechada para  a imprensa.

De acordo com o presidente interino do partido, deputado estadual Rui Falcão, o ex-presidente participaria apenas da abertura do evento. O prefeito Emídio de Souza (PT), que coordenou a campanha de Aloizio Mercadante (PT) ao governo paulista, será o anfitrião do encontro.

O encontro acontece após uma frustrada tentativa de reunir as lideranças, no mês passado.

Antes, um evento com os mesmos objetivos, organizado pelo presidente do PT paulista, Edinho Silva, estava marcado para ocorrer, em São Bernardo do Campo (SP). O encontro, no entanto, acabou sendo adiado.

Fonte: Portal IG

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *