O cantor Chico César, secretário de Cultura da Paraíba, disse na semana passada que não vai contratar “bandas de forró de plástico e grupos sertanejos” para apresentações nas festas de São João deste ano. A declaração caiu na internet e criou polêmica entre quem gosta e quem não gosta destas músicas. A discussão on-line colocou o nome de Chico César na lista de assuntos mais comentados do Twitter no País.
Chico César emitiu nota afirmando que o objetivo do Governo não é proibir ou impedir que eventos sejam organizados com tendências musicais diversas, mas que não receberão recursos públicos.
“Como secretário de Cultura, digo que o estado não vai contratar nem pagar grupos musicais e artistas cujos estilos nada têm a ver com a herança da tradição musical nordestina, cujo ápice se dá no período junino. Não vai mesmo. Não vou pagar cachê de bandas de forró que não se caracterizam como a tradicional cultura nordestina. Mas nunca nos passou pela cabeça proibir ou sugerir a proibição de quaisquer tendências”, disse Chico César.
Ele citou que parte do público que vai a festas de São João do estado tem sido injusto com artistas típicos da cultura nordestina. “São muitas as distorções, admitamos. Não faz muito tempo vaiaram Sivuca em festa junina paga com dinheiro público porque ele, já velhinho, tocava sanfona em vez de teclado e não tinha moças seminuas dançando em seu palco”, desabafou.
MCJ 2011
O Mossoró Cidade Junina 2011 vem ai, mais as atrações são sondagens junto ao gosto popular, não adianta colocar algumas atrações das quais a população rejeite,por tanto ruim ou bom, o evento de MOSSORÓ já está entre os maiores do país, É o maior Arraial do Brasil. Em Junho Mossoró te espera…
Poste seu comentário