O líder do PT no Senado, Humberto Costa (PT-PE), disse, ontem, que não teria graça uma nova eleição entre os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Fernando Henrique Cardoso (PSDB). A afirmação do petista é uma espécie de resposta a FHC, que desafiou Lula a disputar uma eleição contra ele.

“Acho que não teria graça fazer essa eleição porque FHC é passado, e Lula ainda é uma coisa extremamente presente. Embora acredite que os planos dele (Lula) não passem por mais uma eleição”, afirmou Costa ao chegar a uma reunião com dirigentes e parlamentares petistas no Instituto da Cidadania, em São Paulo, para discutir temas da reforma política, com a participação de Lula.

Costa também criticou o artigo de FHC sobre o papel da oposição. No artigo, FHC disse que a oposição precisa conquistar a classe média. “Acho que ele fez uma declaração infeliz e agora está tentando se remendar”, disse Costa sobre as críticas do tucano a Lula. Já o senador Jorge Viana (PT-AC) ironizou as declarações de FHC sobre Lula. “Eu penso que o ex-presidente fez uma declaração que de alguma maneira reflete a verdade. O PSDB e outros partidos fizeram a opção, desde o início, de lidar com a elite do Brasil. O PT e o presidente Lula sempre fizeram a opção de estar junto com o povo e de construir um outro Brasil”.

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *