A coordenadora do Sinte, Fátima Cardoso, afirma que 93% das escolas estaduais estão com suas atividades paralisadas aderindo ao movimento grevista. O governo contesta afirmando que apenas 44,4% das unidades estão paradas e 55,6% estão em atividades.
Para o sindicato em educação, Sinte, os dados fornecidos pelo governo não correspondem à realidade do quadro, demonstram a falta de interesse com os pleitos e descaso com a educação pública. A coordenadora do Sinte, reafirma os dados fornecidos pelo Sindicato e disse que “não vai ser mascarando os dados que o governo vai nos trazer de volta para as salas de aula”, segundo ela, em Mossoró terra da governadora, 95% das escolas estão paradas e manda um recado forte para a SEEC:
“O Estado tem de cumprir seu dever institucional e nos apresentar uma proposta porque nem isso ainda foi feito. O recado que eu mando para a SEEC é que eles têm urgentemente de realizar concurso público e contratar professores para não continuar com essa falta absurda de professores como ocorre hoje – afirmou Fátima Cardoso.
“As pouquíssimas escolas que estão funcionando se deve a contratação de professores temporários e estagiários que por não fazerem parte do quadro não podem aderir ao movimento” finalizou.
Poste seu comentário