A abundãncia  do peixe-galo na área exerceu uma grande atração nos pescadores, que deixaram suas tendas na localidade ,dando início a pequenas aldeias.O Povoamento surgiu desse poder de atração sobre os pescadores,seus moradores pioneiros, e da facilidade que a localidade tem em produzir salinas naturais.

Nascia então o povoado de Galinhos, nome que surgiu naturalmente na boca do povo,numa referência ao pequeno tamanho dos peixes-galos existentes na área. A povoação desenvolveu-se a partir de uma produtividade econômica baseada no pescado dos peixes-galos e de voadores,na produção farta de sal, além da cultura de sisal e algodão.Situada na região Salineira integrando o Litoral Norte distante 174 km de Natal  pela BR 406, possui um espaço territorial de 333 km2 e uma população de 2.264  habitantes .

A força turística da região repercute no pequeno município através da salinas naturais que formam verdadeiras pirâmides ,das praias de Galinhos e do Farol, das comidas típicas com destaque para o peixe ao molho de coco e da agradável viagem de barco entre a cidade e a Ilha de Protagil. A cidade parece que parou no tempo, é paradísiaca com beleza intocável. A calmaria atrai turistas do mundo todo,sendo conhecida ainda como praias inexploradas. A Cidade comemora sua padroeira Nossa Senhora dos Navegantes em 31 de Maio.

Naturalmente bela a Península de Galinhos sendo rodeada por dunas,salinas,manguezais,praias e rios,isso tudo junto apresenta um beleza natural de tirar o fôlego .

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *