Sete dos nove governadores nordestinos estavam juntinhos nesta sexta-feira (3), no Palácio do Campo das Princesas, no Recife. Apesar do clima extremamente propício, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB) jura que a crise política envolvendo o ministro chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, não entrou na conversa.

“Não deu tempo. Só fizemos trabalhar. Se tivesse dado tempo, até que seria assunto”, afirmou o governador, sem querer se alongar no assunto. “Já falei tudo o que tinha que falar sobre Palocci ontem. Não tenho nada a acrescentar”.

A repórter Cecília Ramos, do Jornal do Commercio, tomou a iniciativa de fazer uma enquete com os sete governadores, perguntando se Palocci cai ou não cai. De acordo com o “DataCecília”, o placar foi 5 a 2 pela queda. Foram ouvidos os governantes de Pernambuco, Sergipe, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e Alagoas. Um deles. – a repórter não revela a identidade nem que  peçaM de joelhos – disse ter participado “ativamente” para convencer Palocci a falar ao Jornal Nacional. O ministro não queria. Esse mesmo governador do Nordeste acha que a entrevista (gravada) “não resolve”. “Já desgastou muito e pegou na opinião pública”, disse ele(a) a Cecília.

Para esta noite está prevista a entrevista de Palocci ao Jornal Nacional, na TV Globo. O programa deve trazer apenas alguns trechos da conversa com o ministro. A íntegra deve ir ao ar às 22h no canal pago Globo News.

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *