O técnico Mano Menezes assumiu a seleção brasileira com a missão de resgatar o futebol vistoso de outros tempos. Logo na primeira partida de sua equipe no Brasil, contudo, um barulho comum à época em que Dunga era o comandante nacional ecoou no estádio Serra Dourada. O time foi muito vaiado no empate sem gols com a Holanda, algoz nas quartas de final da última Copa do Mundo.
A população de Goiânia assediou o Brasil durante toda a semana e esperava ser retribuída com uma boa atuação de Neymar e seus companheiros. Já no primeiro tempo, entretanto, jogadores como Elano e Fred foram insultados pelo público. O meia Lucas, que a torcida tanto queria ver em campo, também não resolveu na segunda etapa. “Timinho! Timinho! Timinho!”, eram os berros ao final do amistoso.
A seleção brasileira tentará reverter as críticas na próxima semana. Na terça-feira, Mano e os seus jogadores irão ao Pacaembu para enfrentar a Romênia e promover uma festa de despedida para o já ex-atacante Ronaldo. A lista de convocados para a Copa América será divulgada em seguida. Preocupada com a Eurocopa, a Holanda enfrentará o Uruguai na quarta-feira, em Montevidéu.
Com o 0 a 0, o histórico de confrontos entre Brasil e Holanda permanece empatado. Os países se enfrentaram 11 vezes desde 1948, com três vitórias para cada lado e agora cinco empates. Cada seleção marcou 15 gols contra a adversária. Por Copas do Mundo, os brasileiros eliminaram os holandeses em 1994 e em 1998, porém foram derrotados em 1974 e em 2010.
Poste seu comentário