Tá na Tribuna do Norte:

A empresa baiana OAS, responsável pela construção da Arena das Dunas, praça esportiva que vai abrigar os jogos da Copa de 2014, aqui em Natal, começou as obras de demolição do Machadinho. Além de um trator, que está fazendo o serviço de terraplanagem do entorno do Machadão, alguns técnicos estavam realizado o procedimento conhecido como furo de sondagem, enquanto dois operários se encontravam dentro do Humberto Nesi, fazendo a derrubada de parte da lateral que fica voltada para o Centro Administrativo. O muro e o piso do local estavam quebrados e a explicação de Demétrio Torres, secretário extraordinário de assuntos relativos a Copa de 2014, foi de que as obras vão servir para o cercamento da área.

Um trator já trabalha na área fazendo a terraplanagem do terreno em torno do Machadão

“Efetivamente a obra começou. Estamos fazendo essas sondagens para isolar aquele área. Até o final dessa semana, o material que vai ser utilizado no cercamento deve chegar a Natal e no prazo de mais uma semana, todo local já vai estar pronto para as obras. Ao contrário do que se utiliza em construções normais, os tapumes não serão de madeira e sim, metálicos”, revelou Torres.

O responsável pela empresa OAS em Natal, Wolnei Magalhães, informou que a demolição não começou ontem, segunda-feira, e sim há mais tempo. Mas, como o relatório inicial da obras ainda não tinha sido concluído, ele não reunia todas as informações necessárias para falar sobre prazos. “O que estamos fazendo é a sondagem de blocos, mas isso não começou hoje (ontem). Não tenho todos os dados e por isso não posso falar mais sobre o assunto”, disse Magalhães.

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *