Em meio à crise financeira que perturba o Governo da gestora Rosalba Ciarlini, a notícia que acalma o funcionalismo público…pelo menos os que não estão lutando por implantação de planos de cargos e salários: no dia 20, o governo depositará em suas contas, o equivalente a 40% do décimo-terceiro salário.
Serão 82 milhões de reais injetados no comércio do Rio Grande do Norte.
O governo também anuncia a data de pagamento da folha: 29 e 30 de junho.
Com um detalhe: na Educação, nenhum salário será pago com valores inferiores a 890 reais, o Piso Nacional para 30 horas de trabalho.
O secretário-chefe da Casa Civil, Paulo de Tarso, anunciou que a governadora Rosalba Ciarlini pedirá a revogação dos Planos de Carreira dos servidores da Administração Direta e da Indireta. De acordo com o secretário, o governo considera as leis dos Planos aprovados em 2010 inconstitucionais. Ele diz, ainda, que os PCCRs não tiveram previsão orçamentária para viabilizar sua execução.
Para a coordenadora geral do Sinte, Fátima Cardoso, o Governo tem deixado a população confusa com as informações distorcidas que passa. “O governo diz à população que vai dar um golpe, quando fala dessa revogação e, ao mesmo tempo, sinaliza que criará novos Planos de acordo com a saúde financeira do Estado. O silêncio do Governo durante todo esse tempo era apenas um sinal de ataque aos servidores públicos do RN.”, disse.
Poste seu comentário