Deu na Agência Senado
Os senadores da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados estão reunidos neste momento para analisar nove itens em pauta, sendo cinco proposições apresentadas pela Comissão de Reforma Política.
Podem ser votadas na reunião de hoje a Propostas de Emenda à Constituição (PEC) 40/2011, que acaba com as coligações partidárias nas eleições proporcionais; voto contrário do relator à PEC 39/2011, que acaba com a reeleição de presidente, governadores e prefeitos; e a PEC 38/2011, que aumenta para cinco anos o mandato de chefes do Executivo.
Também consta da agenda a PEC 42/2011, determinando que mudança no sistema eleitoral brasileiro somente poderá vigorar após aprovação por referendo e projeto que inclui na Lei dos Partidos Políticos (Lei 9.096/1995) regra sobre fidelidade partidária.
Aquiles Moreira da Silva
Boa Noite! Porque o nosso congresso não começa valorizar o nosso pais, votando a PEC 40/11 e valorizando o nosso eleitor, chega de partido com siglas se vendendo para po qualquer coisa para se formar uma coligação.Vomos acabar com esse mecanismo no nosso Pais.E TAMBÉM VOLTAR A VALER A FICHA SUJA SEI QUE MUITOS POLITOS JAMAIS PODERIA NA CAMARA OU NO CONGRESSO, vomos morralizar o nosso POVO.