O senador e ex-presidente da República Itamar Franco (PPS-MG) segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, com quadro de pneumonia aguda. O estado dele é considerado grave. Segundo nota divulgada pelo hospital, o senador não consegue respirar sozinho e, por isso, tem recebido a ajuda de ventilação mecânica.
O senador também sofre de leucemia, que vinha tratando desde 21 de maio, quando se internou no hospital para iniciar o tratamento quimioterápico. De acordo com os médicos, o tratamento surtiu efeito. A “remissão completa” da leucemia foi observada após exame da medula óssea do senador para avaliar os resultados do tratamento.
O diagnóstico de Pneumonia Aguda Fibrosante e Organizada foi possível através de biopsia do pulmão. Trata-se de um quadro grave e seu tratamento é realizado com corticoesteróides em altas doses.Itamar Franco tem 81 anos e recebeu o diagnóstico de leucemia após procurar o hospital para tratar uma sinusite crônica e forte gripe em maio.
Poste seu comentário