O PR está atolado até o pescoço em denúncias de corrupção no Dnit. As denúncias envolvem a cúpula do PR, tendo à frente o ministro dos Transportes Alfredo Nascimento, que é potiguar. Só para lembrar, no ano passado a cúpula do Dnit no Rio Grande do Norte foi presa pela Polícia Federal acusada de prática de corrupção. Entre os presos estava um dos sobrinhos do deputado federal João Maia, Gledson Maia. Ele foi detido quando recebia propina de um empreiteiro.
Há uma semana, o governo da China inaugurou a ponte da baía de Jiaodhou, que liga o porto de Qingdao à ilha de Huangdao. Construído em quatro anos, o colosso sobre o mar tem 42 quilômetros de extensão e custou o equivalente a R$2,4 bilhões.
Há uma semana, o DNIT escolheu o projeto da nova ponte do Guaíba, em Porto Alegre/RS, uma das mais vistosas promessas da candidata Dilma Rousseff. Confiado ao Ministério dos Transportes, o colosso sobre o rio deverá ficar pronto em quatro anos. Com 2,9 quilômetros de extensão, vai engolir R$ 1,16 bilhões.
Intrigado, o matemático gaúcho Gilberto Flach resolveu estabelecer algumas comparações entre a ponte do Guaíba e a chinesa. Na edição desta segunda-feira, o jornal Zero Hora publicou o espantoso confronto numérico resumido no quadro abaixo:
Fonte:Robson Pires/Oliveira Wanderley
Poste seu comentário