Natal vai se transformar na capital nacional da cultura popular. Essa é a proposta do “Agosto da Alegria“, cuja programação foi apresentada na manhã desta segunda-feira (18) aos parceiros do projeto, à comunidade artística e à imprensa. A explanação das atividades, que se estenderá do dia 05 de agosto ao dia 04 de setembro, foi feita pela secretária Extraordinária da Cultura, Isaura Rosado.
“Agosto é o mês do folclore (comemorado no dia 22 de agosto). Nossa proposta é transformar o RN numa referência nacional da cultura popular. Temos grandes estudiosos, como é o caso de Câmara Cascudo, Deífilo Gurgel, Veríssimo de Melo. Temos também grandes expressões culturais e grupos folclóricos. Somos o terceiro estado que mais tem participação do povo em eventos e manifestações da cultura popular.
O que o Governo do Estado está fazendo é coordenar toda essa vocação natural, valorizar e fazer com que o estado do Rio Grande do Norte seja considerado a capital nacional do folclore e da cultura popular”, explicou a secretária, complementando que a meta da governadora Rosalba Ciarlini é que o evento chegue a ser reconhecido no mundo todo.
Poste seu comentário