No ranking do Cadastro Nacional de Reclamações Fundamentadas 2010, divulgado pelo Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) do Mnistério da Justiça, nesta quarta-feira, as reclamações referentes a aparelho celulares, equipamentos eletroeletrônicos e eletrodomésticos aparecem no topo.
Juntas as reclamações somam 55,74% do total de reclamações recebidas pelo órgão. E na categoria que conta com 68.373 reclamações, 21.609 referem-se a aparelhos celulares. Isso significa que aparelho de telefone celular corresponde, sozinho, a 17,6% de todo o Cadastro Nacional.
Em segundo lugar no ranking seguem as reclamações referentes a queixas ligadas a assuntos financeiros, como bancos, financeiras e cartões de crédito, com 21,46% da participação. E os serviços considerados essenciais, como: tratamento e abastecimento de água, fornecimento de energia elétrica, compensação bancária, etc, ocupam o terceiro lugar somando 14,81% do total. Os dados são referentes ao período de setembro de 2009 a agosto de 2010.
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