Tá Blog do Magno Martins

Para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), tem sido fácil ganhar R$ 350 mil a cada apresentação que faz pelo País. ontem, durante mais de uma hora de conversa, Lula mostrou que está mais preocupado em divertir a plateia e receber aplausos. Nenhum recurso técnico como slides, data show, ou qualquer outra ferramenta que pudesse lhe auxiliar na apresentação foram vistas.

Foi assim durante toda a sua palestra. Lula brincou, usou frases de efeito e até criou palavras para o vocabulário português, como sextuplicar (sic). “Existe essa palavra? Se ela não existia, agora eu acabei de criar”. Não foram poucos os momentos em que Lula tentou ser engraçado. Até mesmo o governador Eduardo Campos (PSB) não se conteve e riu várias vezes.

“Duvido que alguém tenha sido mais republicano que eu. Eu ajudei todo mundo. Com Eduardo (Campos), em Pernambuco, fizemos uma revolução. Foi assim em São Paulo e no Rio de Janeiro. Quem quiser tirar a dúvida, pergunta para o Geraldo Alckmin (governador paulistano) e José Serra (PSDB)”, essa foi uma das tantas pérolas ditas pelo petista, durante o evento.

Outras gracinhas ditas por Lula:

“Passei 20 anos de minha vida carregando faixas, fazendo manifestações contra o FMI. E agora estou aliviado. Não só pagamos a eles, como hoje eles nos devem 14 bilhões de dólares”.

“Economista é bicho sabido. Quando fui me candidatar a Presidente do Brasil, reuni mais de 30 deles. Eles me diziam que o País estava quebrado, mas que eu deveria sair candidato, mesmo assim. Teimoso, eu fui e provei que fiz um bom governo”.

“Não sabia que você tinha Accioly no seu nome Eduardo Campos (governador). Minha mulher sempre disse que não tinha descendentes de Italiano por aqui. Hoje eu encontro um de Pernambuco. Vou dizer isso a ela”.

“Durante aquela crise internacional, todo presidente pediu para que ninguém comprasse nada, com medo disso ou daquilo. Eu acho que sou louco mesmo. Fui a TV e pedi que todos os brasileiros fossem às compras. Que comprassem, porque se não a economia não girava, e ela é igual a uma roda gigante, precisa girar”.

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *