Depois de ser diagnosticado com câncer, o ator Reynaldo Gianecchini pediu apoio dos fãs por meio de um comunicado da Central Globo de Comunicação.

A assessoria de imprensa do Hospital Sírio-Libanês, de São Paulo, no qual Gianecchini está internado há uma semana, já havia dado o diagnóstico inicial de um linfoma. O ator confirmou as informações.

“Após ser internado com suposto sintoma de Faringite, foi diagnosticado um Linfoma Não-Hodgkin. Estão sendo realizados novos exames para especificação adequada. Estou pronto para a luta e conto com o carinho e amor de todos vocês, Reynaldo Gianecchini”, afirma a nota.

Gianecchini tem 38 anos e passou por uma cirurgia de hérnia inguinal há cerca de um mês e sofreu duas reações, uma infecciosa e uma alérgica. De acordo com a assessoria de imprensa do artista, ele deu entrada na unidade hospitalar no dia 1º de agosto devido a uma faringite crônica e foi tratado com antibióticos.

O linfoma de Giane é do mesmo tipo que teve a presidente Dilma Rousseff.

Linfoma

Segundo o Inca, Linfomas são neoplasias malignas que se originam nos linfonodos (gânglios), muito importantes no combate às infecções. Os Linfomas Não-Hodgkin incluem mais de 20 tipos diferentes e correspondem a 90% dos casos, sendo 10% Hodgkin.

A doença afeta as células, vasos e órgãos do sistema linfático, responsável por ajudar na defesa do corpo contra ameaças externas, como vírus e bactérias.

Fonte: Jornal do Brasil

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *