A Ferrari comecará a vender no Brasil as aeronaves da fabricante italiana Piaggio Aero, da qual é acionista. O lançamento do produto será feito nesta quinta-feira, durante a feira de aviação executiva Labace, e terá a presença de Felipe Massa, piloto da Ferrari na Fórmula 1. A representante exclusiva da marca será a Algar Aviation, companhia que oferece serviços de fretamento, manutenção e venda de aeronaves no Brasil.
O modelo oferecido é o Piaggio P180 Avanti II, um dos aviões bimotores turboélice mais rápidos do mercado, capaz de voar a 745 km/h. Apesar da velocidade alta, o modelo é econômico – os turboélices consomem cerca de 30% menos combustível que jatos. O produto custará US$ 7,1 milhões, cerca de R$ 11,5 milhões na cotação atual.
Hoje, existem 210 aeronaves do modelo em operação no mundo. No Brasil, a meta da Algar Aviation é vender em média entre quatro e seis aeronaves por ano nos próximos cinco anos. Os modelos são indicados para percusos de até 2.700 km.
Além da família Ferrari, a italiana Piaggio tem como acionistas o grupo indianoTata, o fundo Mubadala, de Abu Dhabi, e família Di Mase. (iG)
Poste seu comentário