Na semana em que o ex-presidente Lula anunciou que não apoiará candidaturas rachadas na base aliada, nas eleições do próximo ano, a ex-governadora e presidente estadual do PSB, Vilma de Faria, insinuou que a legenda não priorizará o “fator Lula” para chegar à Prefeitura do Natal.

“O PSB é um partido que tem o seu presidente e o seu programa de partido, e toda uma linha ideológica a ser seguida”, respondeu Vilma de Faria à indagação de como o partido se comportará diante da decisão do ex-presidente da República.

Em Natal, a base aliada é composta ainda pelo próprio PT, cujo pré-candidato é Fernando Mineiro, Carlos Eduardo Alves, líder nas pesquisas, do PDT, e Hermano Morais, do PMDB. Pela declaração do ex-presidente, todos devem estar unidos em torno de uma só candidatura.

Apesar disso, o ex-prefeito Carlos Eduardo não dá mostras de que vai ceder. Já declarou que todo apoio é fundamental, mas se preciso for, vai às ruas sozinho. Vilma de Faria ainda não confirmou sua postulação ao Palácio Felipe Camarão, mas insinua à imprensa que a pretensão popular é essa.

O deputado estadual Hermano Morais foi escolha de Henrique Eduardo Alves, orientado pela direção nacional do partido, que quer candidaturas majoritárias dos quadros do próprio partido para o próximo ano. Correm por fora na oposição Felipe Maia (DEM) e Rogério Marinho (PSDB).

Vilma não tem outra saída ou é candidata ou será esquecida logo.Sem falar que ainda tem o caso da Operação Higia para ser resolvida, o que pode colocar a filha como candidata a vice na chapa de Carlos Eduardo em 2012.
 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *