O Brasil registrou a criação de 140.563 empregos em julho, segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) do Ministério do Trabalho divulgados nesta terça-feira (16).

Esse resultado é 22,6% menor do que o verificado no mesmo mês do ano passado, quando foram gerados 181.796 postos de trabalho. O recorde para o mês foi verificado em julho de 2008, quando foram abertas 203.218 mil vagas. O número também é bem inferior ao registrado em junho passado, quando foram geradas 215.393 mil vagas.

Em evento no Rio de Janeiro na semana passada, o ministro Carlos Lupi (Trabalho) havia dito que o resultado de julho seria igual ao de junho. No entanto, o saldo verificado não atendeu às expectativas do ministro. Lupi justificou essa redução às férias escolares e a entressafra nas regiões Sul e Sudeste.

“O mês de julho nunca é um mês que puxa o emprego. Você tem alguns comportamentos no mês de julho que prejudica um pouco, como as férias escolares e a queda no Sul e Sudeste na área agrícola. Acredito que agosto vai ter um comportamento muito positivo e setembro também”, disse Lupi.

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *