A presidente Dilma Rousseff vai anunciar hoje de manhã o nome do deputado Mendes Ribeiro (PMDB-RS), líder do governo no Congresso, como novo ministro da Agricultura em substituição a Wagner Rossi, que deixou ontem o cargo. Ao GLOBO, o presidente do PMDB, senador Valdir Raupp, disse que Dilma aceitou a indicação de Mendes Ribeiro feita ontem à noite pelo vice-presidente da República, Michel Temer.
“Mendes Ribeiro será o novo ministro da agricultura. O nome do deputado é uma indicação da bancada do PMDB da Câmara. A indicação foi levada agora há pouco ao vice-presidente Temer, no Palácio do Jaburu. O vice-presidente Michel Temer submeteu o nome de Mendes à presidente Dilma, que aprovou a escolha”, afirmou o deputado no microblog.
O líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (RN), afirmou na madrugada desta quinta-feira em sua página no Twitter que a presidente Dilma Rousseff aprovou a indicação do deputado e líder do governo no Congresso, Mendes Ribeiro (RS), para substituir o ministro Wagner Rossi na Agricultura.
Segundo Raupp, dentro do PMDB – que já tinha o comando do ministério – Mendes Ribeiro era o melhor nome por ser de um estado agrícola e ter o respaldo da bancada ruralista. Na votação do Código Florestal na Câmara dos Deputados, Mendes Ribeiro apoiou os ruralistas, contra a recomendação do Planalto. O episódio retardou a indicação dele para a liderança do governo no Congresso, mas agora é considerado um trunfo para assumir o ministério.
Fonte: O Globo
Poste seu comentário