O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, se reuniu com empresários do Instituto de Estudos para o Desenvolvimento Industrial (Iedi), na semana passada, em São Paulo.
No encontro, ele disse que o governo vai baixar os custos da energia . Os empresários manifestaram muito pessimismo com relação ao futuro da indústria, por conta da concorrência com os importados.
Para eles, o Brasil Maior é insuficiente e precisaria de medidas com maior abrangência. Os representantes da indústria defenderam a reforma tributária, a redução dos custos de produção, a queda dos juros e do chamado custo Brasil.
Coutinho ouviu as reivindicações e disse que o Brasil Maior foi o primeiro passo dado pelo governo. O presidente do BNDES confirmou que a próxima etapa é a redução do custo da energia. Ele disse, ainda, que o governo investirá pesado em infraestrutura.
Na avaliação sobre a atual crise econômica, o presidente do BNDES afirmou que o Brasil deve crescer menos, mas que o País não deverá ser muito impactado pelo choque externo.
Ele acredita que a turbulência atual não será tão grave quanto a de 2008.
Poste seu comentário