Terminou agora pouco o leilão de concessão para construção parcial, manutenção e exploração do Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante (ASGA). A empresa vencedora foi  Consórcio Inframérica com o lance de R$ 170 milhões.

A assinatura do contrato, está prevista para 22 de novembro deste ano. O  Consórcio Inframérica terá 36 meses para inaugurar o novo aeroporto, que atenderá Natal, uma das cidades-sede da Copa do Mundo.

Rubens Vieira, diretor de infraestrutura aeroportuária da Anac, acredita num cronograma antecipado. “O aeroporto deverá ficar pronto entre 20 e 24 meses. Para o concessionário, a Copa é um divisor de águas, uma vitrine para atrair turistas”, afirmou.

O Aeroporto de São Gonçalo do Amarante (ASGA) será um dos principais aeroportos da Região Nordeste, podendo funcionar inclusive como hub regional tanto para operações domésticas como internacionais. Ele assumirá o tráfego aéreo que hoje está concentrado no Aeroporto Internacional Augusto Severo. Dessa forma, o Aeroporto Augusto Severo passará a ser estritamente militar, controlado pelo Comando da Aeronáutica.

A partir da assinatura do contrato, previsto para 22 de novembro deste ano, o Consórcio Inframerica, que administrará a concessão por período de 25 anos, renováveis por mais cinco, terá 36 meses para inaugurar o novo aeroporto.

Fonte: Robson PIres

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *