Fernando Henrique, muito sabidamente, estimula as oposições a apoiarem Dilma no combate à corrupção. Ademais, quem, sobretudo na oposição, é a favor da corrupção? O PT, esbravejava contra a dita cuja, quando na oposição. Não fazia alianças com ninguém que considerava corrupto. De Sarney a Jáder Barbalho. De Collor a Renan Calheiros.

Era os tempos em que o PT acusava gente como Brizola e Arraes de sujarem suas biografias aliando-se com a direita. Ou setores dela. Depois do mensalão Lula admitiu que fez o que todo mundo faz, e esqueceu seu discurso de ética e não só abraçou, como também se aliou com toda esta gente que criticou no passado. Governou com todos eles, e montou o ministério da sua sucessora com boa parte dessa turma.

Até parece que Dilma não sabia. Agora dá um chega pra lá em parte de sua suposta base aliada. Vai continuar? Vai parar por aí, para  deixar de contrariar o ex presidente que quer voltar? E se na época das eleições sua popularidade ultrapassar, ou pelo menos empatar com seu criador? Se recandidatará? O certo é que toda a sociedade civil deve dar um basta à corrupção. Ninguém aguenta mais. Se for feita a faxina completa em toda a nação, quem sobrará?

É preciso urgentemente mudar radicalmente o modo de se fazer política neste país. Alguém é contra?   É preciso também que no bojo dos movimentos civis serem forjados novas lideranças autenticamente populares.

Fonte: Rafael Brasil

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *