Segundo a empresa, tablet foi removido do evento até a decisão da corte da alemã sobre a disputa de patentes com a Apple
Chegou, mas foi embora. A Samsung Electronics apagou todas os rastros de que o Galaxy Tab 7.7 foi exibido na Internacionale Funkausstellung (IFA), em Berlim, na Alemanha, dois dias após a apresentação do tablet.
Na abertura do evento, um painel iluminado na entrada do estande destacava três produtos: o smartphone Wave, o novo tablet, e, no meio deles, o Note, dispositivo criado para ser a ponte entre tablets e smartphones. No domingo, um prancha opaca promovia o Wave, encobrindo o anúncio do tablet. A equipe do estande não quis discutir sobre o dispositivo ou sobre as mudanças. “Isso é confidencial”, afirmou um deles.
O Diretor de Relações Públicas da Samsung na Europa, Brendon Gore, falou um pouco sobre a situação do tablet.
“Tiramos da IFA ontem. Ele não está mais lá”, afirmou ontem (4/9). “Quando recebermos o comunicado oficial da corte de Dusseldorf, poderemos comentar. É tudo que posso dizer.”
Dusseldorf, na Alemanha, é onde a Apple está processando a Samsung para que a empresa suspenda as vendas do irmão mais velho do Galaxy Tab 10.1.
Parecido demais
As leis de propriedade intelectual europeias permitem que as empresas protejam a aparência de seus produtos, além dos direitos autorais, de patente e de marca registrada, reconhecidos em outras jurisdições. A Apple afirma que o visual do Galaxy Tab 10.1 é parecido demais com o iPad 2, que tem seu design registrado no Escritório de Harmonização do Mercado Interno da União Europeia.
Fonte: IDG Now UOL
Poste seu comentário