Tá na Agência EFE
As fabricantes Ford, Volkswagen e Fiat vão interromper a produção em várias unidades no Brasil para reduzir o excesso de reservas, informaram nesta segunda-feira (5) fontes do setor.
A Ford, por meio de um comunicado, anunciou que vai parar sua produção dentro de um mês nas fábricas de Taubaté e São Bernardo do Campo, ambas no estado de São Paulo, além da fábrica em Camaçari, no nordeste da Bahia. A empresa americana garantiu que as interrupções serão gradativas e argumentou que o objetivo é “ajustar” suas reservas à demanda.
Na fábrica de Taubaté, a liberação de 1,3 mil dos 1,6 mil funcionários será realizada de forma escalonada, alternando suas diferentes linhas de produção por até três semanas. Em São Bernardo do Campo, a paralisação na produção de caminhões também será feita aos poucos e já começará a partir da próxima quinta-feira (7) até o dia 7 de outubro; a produção de carros também será paralisada ao longo desta semana; e a estamparia, na próxima segunda-feira. Paralelamente, a unidade de Camaçari, onde a Ford produz 250 mil veículos por ano, entrará em férias por quatro semanas a partir do próximo dia 12 de setembro.
Por outro lado, os sindicatos metalúrgicos de Taubaté e de Curitiba anunciaram que Volkswagen também programou a paralisação de diversas fábricas. A marca alemã, porém, ainda não confirmou a informação.
Poste seu comentário