A adesão do deputado federal Henrique Eduardo Alves à base de apoio da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) tem repercussão na política de Mossoró. O fato fortalece o nome do pré-candidato a prefeito, Alex Moacir (PMDB), na disputa.

Alex vem sendo especulado como possível ocupante da cabeça de chapa ou da posição de vice-prefeito. Para que o seu nome seja escolhido, ele precisava de uma injeção de ânimo em nível estadual. E ela parece ter chegado: é que com a distância de Henrique de Rosalba, a sua postulação acabava dificultada. Porém, agora com todo o PMDB dentro do Governo, abre-se as portas para uma composição.

Há duas semanas, o ex-deputado Carlos Augusto disse à imprensa de Mossoró que tanto o PMDB quanto o Democratas poderiam indicar a cabeça de chapa com o apoio da governadora Rosalba Ciarlini e da prefeita Fafá Rosado. A partir da composição formalizada hoje, o assunto ganha robustez.

Fala-se em várias composições com o nome de Alex Moacir. Na primeira, ele seria candidato a prefeito com a vice-prefeita Ruth Ciarlini como vice. Em um segundo cenário, fala-se na vereadora Cláudia Regina como candidata a prefeito e Alex como vice.

Seja em que posição for, o fato é que a decisão de hoje tem em Alex um grande beneficiado.

Minha Opinião: O nosso amigo com toda certeza é um grande quadro e diga-se de passagem uma pessoa sem besteira e com o qual a população se identifica pelo bom trabalho que vem fazendo como Secretário de Serviços Urbanos da gestão de Fafá Rosado.

A gestão de Fafá Rosado tem um grande número de pessoas capazes de compor a chapa situacionista sem obrigatoriamente ter “sobrenome” , até porque a competência para governar a cidade não depende disso e sim de transformar e continuar  o desenvolvimento que a cidade quer e precisa. Podemos citar: Francisco Carlos(PV),Cláudia Regina(DEM)o próprio Alex Moacir(PMDB) entre outros.

2012 está chegando e com todo certeza muita coisa ainda vai acontecer no que diz respeito a sucessão de Fafá Rosado.

Fonte: Blog de Pedro Carlos

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *