NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Diretoria do SINTAUERN vem a seus associados, bem como a toda comunidade universitária, posicionar-se acerca de fatos que vem ocorrendo pós processo eleitoral, e que precisam sem melhor esclarecidos.

1 – Chega ao nosso conhecimento que o sócio Ivanaldo Dias Xavier, tem tentado denegrir a imagem, não só dos que compõem esta Diretoria, bem como dos colegas que compuseram a Comissão Eleitoral e conseqüentemente a do próprio Sindicato. Sob o título “RECURSO FRAUDE”, o mesmo fez chegar correspondência via e-mail a alguns servidores onde anexa pedido de cancelamento do processo eleitoral.

2 – Quanto ao teor do anexo ao e-mail, neste momento preferimos não tecer nenhum comentário, em respeito a independência da Comissão Eleitoral, que foi homologada pela Assembleia Geral dos Servidores e a exemplo de todos os sócios que acompanharam todo o pleito, depositamos total confiança no que concerne a lisura na condução do processo.

3 – Em um processo eletivo existem vencedores e vencidos, cabe aos vencedores, a humildade para respeitar os que a eles opuseram-se, e aos vencidos hombridade no reconhecimento da derrota, mas principalmente o orgulho em ter participado do processo democrático.

4 – Infelizmente nem sempre isso é o que ocorre, por que afinal somos humanos com virtudes e defeitos que se exacerbam principalmente em momentos como este, o desequilíbrio emocional pode extrapolar o senso de responsabilidade de algumas pessoas, como parece ser o caso em tela, mas com serenidade e fazendo valer os fatos deverão vir a tona as reais intenções de cada um.

5 – Por fim, quanto à ameaça de demanda judicial, informamos que até hoje o grupo representado pelo servidor Ivanaldo, já impetrou duas ações (sem dar publicidade ao Sindicato ou ao menos aos sócios, maiores interessados) tentando tumultuar o processo: (uma na justiça do trabalho, a qual a Exma. Senhora MM. Juíza Jólia Lucena da Rocha Melo, despachou pelo seu arquivamento e outra ação na 2ª Vara Cível desta Comarca a qual também tece seu indeferimento ordenado pelo Exmo. Senhor MM. Juiz José Herval de Sampaio titular daquela vara. Colocando por terra o argumento demagógico de que essa Diretoria resolva suas pretensões pessoais “INTRA MUROS” do Sindicato.

Nós queremos mais uma vez reiterar junto a todos os servidores técnicos administrativos da UERN, nosso compromisso na defesa dos interesses da categoria, conclamando a todos, vitoriosos e vencidos a focar nossas energias para o engrandecimento do SINTAUERN.

Mossoró-RN, 06 de setembro de 2011.

A Diretoria

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *