A presidente Dilma Rousseff enviou neste sábado uma mensagem a seu colega americano, Barack Obama, pelos 10 anos dos ataques terroristas do 11 de setembro, no qual convidou o líder para trabalhar “incessantemente” por um mundo de paz.
Em mensagem divulgada pela Presidência do Brasil, Dilma expressou em nome do povo brasileiro a “solidariedade e pesar” com a nação norte-americana.
“Acredito que a maior homenagem que podemos prestar aos mais de 3 mil inocentes que morreram naquela data é, tendo por inspiração a coragem demonstrada pelo povo dos Estados Unidos frente à tragédia, e continuar trabalhando, incessantemente, por um mundo de paz e desenvolvimento”, disse a governante.
Na mensagem, a chefe de Estado compartilhou a visão de Obama expressada durante um discurso no Cairo, no qual o presidente americano afirmou que “o extremismo violento deve ser combatido em todas suas formas”.
Dilma ressaltou “a reconciliação entre o ocidente e o mundo árabe, a eliminação da corrida armamentista nuclear, a reafirmação da democracia, o respeito à liberdade religiosa e aos direitos humanos e da mulher e a promoção do desenvolvimento econômico”.
“Para a criação de oportunidades para todos em um mundo de paz e de cooperação, os Estados Unidos podem contar com o Brasil na construção dessa ordem internacional mais pacífica e mais justa”, disse a governante brasileira.
Poste seu comentário