Marisa Monte lançou ontem em seu site a música Ainda Bem, que estará em seu próximo disco, previsto para este ano ainda. Disponível apenas para reprodução, a faixa logo foi bastante compartilhada e comentada pelos internautas no Facebook e no Twitter. “Eu fiz a melodia e durante muitos dias fiquei cantando com o violão sozinha em casa…”, comentou a cantora no site. A canção, parceria com Arnaldo Antunes, tem a participação de Pupilo, Dengue e Lucio Maia, músicos da Nação Zumbi, e Dadi, e foi gravada em Los Angeles, no estúdio de Gustavo Santaolalla, do Bajofondo, que também toca na faixa.

Quem também participa do CD é o arranjador americano Miguel Atwood-Ferguson. Ele foi apresentado à cantora pelo produtor musical Mario Caldato Jr., um paulistano radicado em Los Angeles, e também arranjou algumas faixas do novo projeto de Seu Jorge, com orquestra. “Não conhecia o trabalho dela, mas fui ouvir e me apaixonei.

Eu me sinto inspirado pelo fato de ela ser tão legal. Gostei muito mesmo. E me dei conta de quão especial ela é para o Brasil e para o mundo. Ela é um exemplo de artista muito honesto”, derrete-se Miguel. De formação erudita, Miguel, que tem a viola (pouco maior que um violino) como principal instrumento, fez o arranjo (com cordas, sopro e percussão) para cinco músicas: Everyday (cantada em inglês), Depois, Ah, Verdade e Ilusão e Descalços.

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *