A Polícia Militar registrou três ocorrências onde transportes coletivos foram pichados e incendiados na tarde desta sexta-feira (16). Dois deles em Natal (Zona Norte e Felipe Camarão) e outro em Parnamirim.
O comandante geral da Polícia Militar, coronel Araújo Silva, informou que foram “ações encadeadas” e que aconteceram por volta das 14h30.
Ainda não se tem pistas de quem praticou o crime. A informação confirmada é que as pichações nos veículos remetem ao PCC (Primeiro Comando da Capital). Já são 5 os ônibus incendiados em Natal e Grande Natal. Veja os locais: Estrada da Redinha em frente à Shock Casa Show, Vale Dourado, no Jardim Progresso – zona Norte, Parnamirim, Felipe Camarão, Cidade Verde
Ontem, em entrevista a 95FM, um líder do PCC que comandava rebelião no presídio de Alcaçuz, informou que o PCC tinha integrantes fora da prisão e que iriam reagir à forma como os presos são tratados em Alcaçuz.
Desde ontem que as secretarias de Defesa Social do Município e Estado monitoram a capital e região metropolitana.
A onda de incêndios criminosos em Natal e Parnamirim continua. Até o momento, pelo menos seis veículos que realizam transporte coletivo foram alvo de bandidos que atearam fogo em ônibus e microônibus. Em dois casos já confirmados, os criminosos agiam em duplas.
De acordo com o diretor da Viação Conceição, quatro ônibus da empresa Santa Maria foram alvo dos criminosos, sendo duas tentativas ocorreram sem sucesso em Brasília Teimosa, enquanto um ônibus em Ponta Negra e outro em Cidade Verde foram incendiados. Ninguém se feriu.
No caso de Cidade Verde, o crime ocorreu no terminal de ônibus local. Dois bandidos em uma motocicleta Honda 350, de cor dourada, utilizaram um saco com gasolina para incendiar o ônibus, depois de motorista, cobrador e dos passageiros descerem. Logo após o crime, os bandidos fugiram.
Os outros dois crime ocorreram na zona Norte e zona Oeste de Natal. Um ônibus da empresa Guanabara foi incendiado próximo à antiga Shock Casa Show, na estrada da Redinha, enquanto um microônibus da Conceição foi queimado em Felipe Camarão.
Fonte: Cardoso Silva
Paulinho
Não da pra se corformar com uma situação desta, depois que aparecer alguém e venha dizer que estes vagabundos marginais são todos uma cambada de filhos da puta, é muito capaz que apareça a turma defensora dos direitos, ditos humanos, querendo defende-los como se fossem uns coitadinhos e os honestos sim os vilôes.