Depois da goleada por 4 a 0 sobre o Grêmio, no último sábado, junto à liderança do Campeonato Brasileiro, o Vasco, e toda a torcida brasileira, recebeu mais uma notícia ótima na manhã deste domingo: o técnico Ricardo Gomes tem alta antecipada e deixou o Hospital Pasteur.
O treinador sofreu um Acidente Vascular Encefálico (AVE) no clássico diante do Flamengo, no dia 28 de agosto. Desde então, sua evolução tem sido ótima, e os médicos já previam que Ricardo Gomes deveria receber alta na próxima terça-feira.

O técnico saiu do Hospital Pasteur no começo da manhã deste domingo após 21 dias internado. No boletim médico divulgado no último sábado, foi reforçado o quadro estável do ex-zagueiro de 46 anos. Ricardo está lúcido, com um nível de raciocínio considerado ótimo, e respira sem aparelhos. Ele não tem sequelas na deglutição, mantendo alimentação por via oral.

Após 15 dias em Centro de Terapia Intensivo (CTI), o treinador estava em quarto privativo desde segunda-feira, como visitas limitadas a familiares e amigos mais próximos – o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, foi um dos que conversou com o técnico nesta semana.
Ricardo apresenta estabilidade clínica e neurológica e realiza trabalho intenso de fisioterapia motora e de fonoaudiologia com boa colaboração e interação de acordo com os relatos médicos, que constatam progresso diário

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *