Deu em O GLOBO:
Uma quadrilha de batedores de carteira está simulando brigas e tumultos para furtar objetos de frequentadores do Rock In Rio, dentro da Cidade de Rock. Na madrugada deste domingo, três vítimas foram ao posto da Polícia Civil, montado no Riocentro, para registrar casos semelhantes. Em todos eles havia pelo menos um casal entre os bandidos e um integrante da quadrilha vestindo uma camisa com o símbolo do festival. Dois homens, ainda não identificados, foram presos em flagrante.
O estudante de Direito Vitor Tostes, de 19 anos, estava com a namorada quando teve o cordão de ouro furtado pelos três bandidos, dois homens e uma mulher. O casal fingiu estar brigando, enquanto o outro homem puxou o cordão do estudante.
– Dois caras estavam me encarando. Logo em seguida, um deles ficou trocando tapas e ofensas com uma mulher. Durante a suposta briga, eles vieram se aproximando e me emparedaram. Nesse momento, o outro veio por trás e puxou o cordão. Minha namorada viu. Antes de sair de casa, pensei em não levar o cordão, mas coloquei um casaco por cima para escondê-lo. E a gente não imagina que vai ser roubado num evento cujo ingresso custa R$ 100 – criticou Vitor, que pagou meia-entrada pelo bilhete.
Uma tentativa de assalto semelhante aconteceu no estande de uma empresa petroleira, segundo Anderson Guimarães, supervisor da Prosegur, contratada pelos organizadores para fazer a segurança dentro da Cidade do Rock. Um funcionário da Prosegur impediu o furto e acabou agredido por um dos bandidos.
– Eles começaram a fingir que estavam brigando e se preparavam para atacar uma pessoa no estande. Nosso segurança interveio e levou um soco por trás. Ainda assim, conseguimos pegar um dos bandidos e trazê-lo para a polícia.
O volume de ocorrências de furto no posto da polícia, instalado no Riocentro, aumentou no decorrer do dia, principalmente a partir das 22h. A Polícia Civil, no entanto, ainda não tem o número exato de casos. O balanço só será fechado após o último show.
Por volta de 1h30m, um homem com a camisa estampada com o símbolo do Rock In Rio foi preso depois de furtar e agredir uma mulher com um soco.
– Ele estava acompanhado de uma mulher, que fingiu estar muito bêbada e cair em cima da gente. Quando fomos socorrer, ele se aproveitou. Meu marido viu e se atracou com eles, até os seguranças chegarem – contou a paisagista X, que preferiu não se identificar.
Em virtude do grande número de furtos no primeiro dia do Rock in Rio, a Polícia Militar está fazendo patrulhas permanentes dentro da Cidade do Rock. Periodicamente, um grupo de 15 policiais faz uma ronda no local.
Poste seu comentário