A Fiat decidiu dar dez dias de férias coletivas em outubro a cerca de 2 mil trabalhadores de sua fábrica em Betim (MG), afirmou o sindicato de metalúrgicos nesta sexta-feira. Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos de Betim e Igarapé o período de férias acontece em um momento de negociação de reajuste salarial e depois de um mês em que a montadora trabalhou em todos os sábados, “adiantando a produção de muitos carros”.
“Há também funcionários com férias que estavam vencidas, a montadora já mandou a confirmação (do período de férias) para o sindicato”, disse o presidente da entidade, João Alves de Almeida, acrescentando que os trabalhadores cobram reajuste real de 5% mais inflação.
A assessoria de imprensa da Fiat informou que o período de férias coletivas ocorre para ajustar estoques e adequar a oferta de modelos no mercado. “É uma coincidência que está acontecendo junto com a campanha salarial. A demanda está um pouco desacelerada mesmo”, informou a assessoria.
A fábrica da Fiat em Betim emprega cerca de 13.500 trabalhadores e o período de férias coletivas começa no próximo dia 10 envolvendo trabalhadores de terceiro turno e da linha 3, que produz modelos de valores mais altos como Idea e Palio Adventure, informou o sindicato.
O corte na produção ocorre depois que a empresa deixou parte dos trabalhadores da fábrica de Betim emendar dois dias no feriado da Independência (7 de setembro).
Poste seu comentário