Pesquisadores da Escola de Medicina da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, revelaram um novo alvo possível para o tratamento de diabetes. Eles encontraram um mecanismo molecular que é responsável por fazer o número de células produtoras de insulina diminuir conforme uma pessoa envelhece.
Ao alterarem esse funcionamento, os cientistas esperam poder solucionar a falta da substância em pessoas com diabetes. A insulina é responsável por permitir a entrada de açúcar (glicose) dentro das células para que energia seja gerada para o corpo.
Ao alterarem esse funcionamento, os cientistas esperam podem solucionar a falta da substância em pessoas com diabetes. A insulina é responsável por permitir a entrada de açúcar (glicose) dentro das células para que energia seja gerada para o corpo.
O estudo é descrito no site da revista científica “Nature” nesta semana. Seung Kim, professor na universidade e autor principal do artigo, acredita que será possível manipular este mecanismo para oferecer um novo tratamento para humanos. O trabalho que acaba de divulgar, porém, foi conduzido em camundongos.
O mecanismo descoberto por Kim existe tanto nos roedores como em homens. Conforme os níveis de uma mólecula conhecida pela sigla PDGF caem no corpo, o nascimento de novas células-beta começa a diminuir no pâncreas. Essas células são as responsáveis por produzir insulina para baixar os níveis de açúcar no sangue. As diabetes de tipo 1 e 2, apesar de diferentes, coincidem ao apresentar uma redução no número de células-beta.
Níveis altos de açúcar no sangue podem levar à hiperglicemia – uma condição que pode causar dano nos órgãos, coma e até a morte. A vantagem do método de Kim está no fato do estímulo à produção de insulina não provocar o efeito inverso: ou seja, o excesso de produção da substância, que pode levar à hipoglicemia (baixo nível de açúcar no sangue).
Fonte: G1
joaquim beneditodemello
um dia, um sinal branco - lepra -morte - horrivel. doença matando o homem, o homem tentando matar a doença, tuberculose - morte - vamos lá - violência..... morte. A vida e amorte correm lado a lado, vai nascendo e vai morrendo. a Tecnologia avança namesma proporção vai o crime. Odio e o amor. Resumimos: o BEM e o MAL andam juntos. deonde sai o remédio, sai tambem o veneno. Quem odeía, tambem ama. Um dia tudo tomará nova forma,um sistema de puro amor existirá. Quem nos construiu é "O SÁBIO", NO MOMENO TEMQUE SR ASSIM MESMO, E É A PÉRFEIÇÃO PARA O MOMENO. A PLENITUDO DO AMOR JÁ VEIO E ESTÁ CONSOLIDANDO, O QUE VOCE ACHA.....
joaquim beneditodemello
COM CERTESA, DIABETES TERÁ CURA, TODA DOENÇA. UM DIA VAMOS RECEBER CORPOS NOVOS E VIVEREMOS NA PLENITUDO DA VIDA DESRAIGADOS DE TUDO QUE É MATERIAL,HOJE ESTAMOS AMARRADOS POR TAL SISTEMA, JÁ SENTIU. OLHA, PROCURE CONHECER O SENHOR JESUS...LEIA APOCALIPSE 21, 22..,. OLHA .. SO POR AI, SE DESCOBRIR OUTRO, MEIO, INFORME-ME RÁPIDAMENTE.... ATE POR TELEFONE OX 19 3608 1951....... SÃO JOSE DO RIO PARDO - A COBRAR...