Planejados como parte do dia mundial de manifestações contra a precariedade e o poder das finanças, protestos em algumas cidades brasileiras reuníram pessoas em algumas capitais neste sábado (15). O protesto no vão do MASP, na Avenida Paulista, em São Paulo, reuniu apenas cerca de 30 pessoas, em contagem feita pelo G1. Segundo participantes, o baixo quórum provavelmente se explica devido à chuva e a protestos paralelos organizados na capital paulista.
Entre os participantes dos protestos, alguns apoiadores do movimento Anonymous no Brasil chamaram a atenção usando máscaras dos quadrinhos de ‘V de Vingança’, que se tornaram uma das marcas do grupo.
Membros do grupo ‘Stop’, que visa a conscientização sobre as causas psico-sociais da corrupção, ergueram cartazes e distribuíram panfletos a passantes. No panfleto distribuído, aparece uma mensagem dirigida ao Brasil e assinada por membros do ‘Occupy Wall Street’, de Nova York, agradecendo pelo apoio brasileiro aos protestos.Outra manifestação foi organizada no Largo do São Bento, no centro de São Paulo, e reuniu cerca de 70 pessoas.
Paraná
Quatro cidades do Paraná – Curitiba, Londrina, Cascavel e Paranavaí – participaram neste sábado (15) das manifestações contra a corrupção. A manifestação em Curitiba começou na escadaria do prédio histórico da Universidade Federal do Paraná (UFPR), na Praça Santos Andrade, e seguiu pelas ruas da capital paranaense.
O protesto no vão do MASP, na Avenida Paulista, planejado como parte do dia mundial de manifestações contra a precariedade e o poder das finanças, reuniu apenas cerca de 30 pessoas
Muita gente não acredita mais em políticos, é uma vergonha um país que se diz democrático onde a grande maioria da população não dá mais valor aos políticos sem compromisso com o povo. Pura verdade.
Poste seu comentário