Desabafo de Robinson sobre Carlos Augusto:
Acabou a entrevista do vice-governador Robinson Faria à imprensa. Robinson Faria anunciou oficialmente o seu rompimento com o Governo Rosalba Ciarlini e não poupou críticas à postura do marido da governadora, o ex-deputado Carlos Augusto Rosado.
Robinson afirmou que deixa o grupo político da governadora sem ódio e sem rancor.“Desligo-me oficialmente do grupo político da governadora Rosalba sem ódio, sem rancor e sem desespero. O meu único objetivo é manter a lealdade política”, afirmou Robinson.Robinson criticou a postura de Carlos Augusto e frisou que o marido da governadora é o mentor do Governo.
Os espaços do vice-governador Robinson Faria no governo deverão ser dados aos “novos aliados”. A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) deverá ficar com o PMDB, na cota do deputado federal Henrique Eduardo.Já a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), atualmente presidida pelo engenheiro Walter Gasi, deverá ser entregue ao PR, do deputado federal João Maia. Não se sabe ainda quem ficará com o Idema.
Força Verde no Governo da Rosa:
A bancada do PMDB na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte esteve nesta sexta-feira, 21, no gabinete da governadora Rosalba Ciarlini, para confirmar apoio integral. “O PMDB não quer e não aceita cargos. O espaço do partido no governo já está de bom tamanho. É um espaço respeitável e respeitado”, avisou o presidente do diretório estadual, deputado Henrique Alves, logo no começo da reunião.
Lembrando que o partido já estava integrando o governo, conduzido pelo senador e ministro da Previdência, Garibaldi Filho – a quem chamou de líder maior – Henrique comunicou que numa reunião da Executiva a outra parte do PMDB que não esteve no palanque de Rosalba, entendeu que precisa, por inteiro, dar sustentação ao governo. “Os que estiveram ao lado de Garibaldi ajudando Rosalba se eleger já foram prestigiados. Agora é nos juntarmos para fazer o RN acontecer”, destacou.
Participaram dessa primeira reunião como aliados, os deputados Walter Alves, Hermano Morais, Gustavo Fernandes e Poti Junior, além do vice-presidente do PMDB, Elias Fernandes. Todos disseram que chegam dispostos a aprovar projetos do Executivo encaminhados à Assembleia Legislativa, bem como propor e defender outros de interesses do RN no plano estadual e federal como projetos Baixo-Assu, Santa Cruz e Mendubim.
Fonte: Robson Pires/Oliveira Wanderley
Poste seu comentário