O clima de harmonia foi estabelecido logo no começo do encontro quando a governadora Rosalba Ciarlini assegurou que quer acabar com as distorções salariais, acatando a sugestão do Sindicatos da Educação (SINTE); Administração Indireta (SINAI) e Sindicato dos Servidores Técnicos da Secretaria Estadual de Tributação (SINTERN) para uma repactuação do acordo feito em julho.  Para isso será criado um grupo de trabalho formado por representantes de entidades dos servidores e do governo.
Na reunião que durou mais de duas horas, a governadora aceitou o pedido para abonar as faltas dos servidores grevistas. Mas, o governo só suspende o corte de ponto, se não houver mais greve. “As faltas não serão descontadas, mas queremos a compreensão de que devemos negociar em paz”, observou a governadora, se comprometendo que o governo manterá diálogo permanente com os sindicatos dos servidores e que haverá transparência com relação à receita estadual. “Mostraremos com clareza tudo que for arrecadado e toda a movimentação financeira do Estado”, repetiu Rosalba, diversas vezes.
Novo Secretário de Recursos Hídricos:

A governadora Rosalba Ciarlini anunciou no final da manha desta terça feira (25), o novo secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh).Quem assume a pasta é Gilberto Jales, que deixa a Secretaria de Estado de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária (Seara).

O anúncio foi feito durante a presença da governadora na solenidade de apresentação do programa Mandacaru Digital e Rede Giga Natal, que aconteceu no auditório da governadoria.

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *