A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) determinou, conforme publicação no Diário Oficial da União dessa terça-feira (25), que a empresa TIM pague R$ 4,23 milhões por não alcançar “as metas de qualidade estabelecidas, em descumprimento ao disposto na regulamentação aplicável ao setor”.
A Anatel não detalhou os termos da qualidade insuficiente na prestação de serviços. A Tim, em nota, respondeu que “a multa aplicada – com pagamento realizado em setembro de 2011 – é referente aos serviços prestados de outubro de 2005 a setembro de 2006, avaliados pelo Plano Geral de Metas de Qualidade da Anatel. A companhia reitera que vem apresentando melhoras expressivas nos indicadores de qualidade do órgão, alcançando, desde agosto de 2010, 100% das metas de atendimento e de rede, em 17 dos últimos 21 meses”. (Com informações do Estado de Minas)
Comentário nosso: a multa parece alta, mas é pouco, se considerarmos o incômodo que a operadora causa diariamente em milhões de clientes, como nós. O slogan da companhia já virou até motivo de piada na internet. Alguns postam no Facebook frases como: Tim, viver sem fronteiras, sem sinal, sem paciência…
Para efetuar uma ligação aqui no sertão, é preciso ligar duas ou três vezes e quando se consegue, são raras as vezes em que a ligação não cai. De qualquer forma, parabéns à Anatel pela multa aplicada.
Poste seu comentário