Tá no Jornal do Commercio

O presidente nacional do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, participou ontem do lançamento da bancada na Câmara do PSD, partido do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. Em auditório lotado, no Senado, Eduardo foi convidado para discursar na abertura do evento do PSD.

O presidente do PSB afirmou que PSB e PSD estarão aliados em muitos locais na eleição do próximo ano. “PSB e PSD vão estar juntos em muitas lutas agora em 2012. Onde um não puder ter candidato, vamos fazer todo esforço para estarmos juntos, que cresçamos juntos”, afirmou.

O PSB é um dos principais partidos da base aliada do governo Dilma Rousseff. Kassab, no entanto, já deu diversas declarações afirmando que o PSD é independente. Para apresentar sua bancada com 55 deputados federais, o PSD convocou sete secretários estaduais a assumir seus mandatos na Câmara.

O presidente do PT, deputado estadual Rui Falcão, e do PSDB, Sérgio Guerra, também participaram do evento. “O PSD vem não para se alinhar automaticamente, mas para apoiar as causas do governo em favor do povo brasileiro”, disse Falcão.

O primeiro encontro nacional do PSD foi realizado em clima de festa, diante da confirmação de que a bancada do partido na Câmara chegou a 55 deputados, conquistando o posto de terceira maior, deixando para trás a do PSDB, que perdeu três representantes para o novo partido e hoje está com 48 parlamentares.

O tucano Sérgio Guerra chegou quase no fim da cerimônia, mas também não perdeu a oportunidade de lembrar que vários integrantes do novo partido eram companheiros de longa data dos tucanos: “É muito importante para a vida brasileira que haja partidos sólidos, sem hegemonias”.

O presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), foi outro que fez questão de prestigiar a estreia do PSD no Congresso Nacional, e exaltou a força da nova legenda: “Um partido que inicia sua vida com esta força e tem nos seus quadros um conjunto de militantes como o PSD, não tem tudo para dar certo, já deu certo”.

No RN tudo caminha para ser a mesma coisa, aliança firmada em 2012 com cara de compromisso para 2014. Veremos…

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *