Suplente de senador nas dependências do Itep, para exames – Foto: Marco Carvalho/Tribuna do Norte |
O furo foi da Tribuna do Norte… O suplente de senador João Faustino (PSDB) foi preso na manhã desta quinta-feira (24) em uma operação do Ministério Público Estadual com o apoio da Polícia Militar. Além de João Faustino, outras pessoas já foram presas, mas os nomes ainda não foram repassados. Entre os outros presos estariam um ex-diretor do Detran e empresários com atuação no ramo de expedição de documentos relativos a veículos.
E o comandante da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, coronel Francisco Canindé de Araújo, confirmou a participação da corporação na operação. “Estamos com 59 equipes envolvidas na operação. Mas como é uma investigação do Ministério Público, não tenho detalhes a repassar”, falou o comandante. A operação foi batizada Sinal Fechado, mas ainda não se explicou o porquê. Os promotores de Justiça envolvidos na operação deverão conceder uma entrevista coletiva ainda nesta quinta para detalhar a ação.
O suplente de senador João Faustino (PSDB) falou com a imprensa logo após que passou por exame de corpo de delito, no Instituto Técnico de Polícia do Rio Grande do Norte (Itep/RN). Ele elogiou a atuação e o tratamento que vem recebendo da Polícia Militar. Sem saber o motivo que legou a figurar na relação dos detidos na Operação Sinal Fechado, João Faustino lembrou seu problema de saúde.
“Houve um mandado de prisão temporária para que se fizesse averiguações. Eu estou entrando agora com um habeas corpus pedindo exatamente a suspensão dessa medida. Tem um outro detalhe que é o problema do meu estado de saúde, pois eu sou um cidadão da terceira idade, tenho 70 anos, tenho cardiopatia grave, fui submetido a várias cirurgias… Tudo isso é levado em consideração no momento em que se concede um habeas corpus”, disse ao repórter da Tribuna do Norte, Marco Carvalho.
Selma Freitas
Deve ser por isso que o PSDB tem tanto idoso em seus quadros. Faz o que quiser e depois de preso alega que é um ancião pra sair da cadeia.