Frutas e legumes são a base de uma dieta saudável. Eles têm baixas calorias e são ricos em nutrientes, o que significa que eles estão cheios de vitaminas, minerais, antioxidantes e fibras.
Tente comer um arco-íris de frutas e legumes todos os dias em cada refeição, quanto mais brilhante, melhor. Frutas e verduras coloridas contêm altas concentrações de vitaminas, minerais e antioxidantes, e cores diferentes trazem benefícios diferentes, então coma uma variedade. Tente um mínimo de cinco porções por dia.
Algumas ótimas opções incluem:
- Verdes. Selecione de verde claro a escuro. Couve, mostarda e brócolis são apenas algumas das opções, todas ricas em cálcio, magnésio, ferro, potássio, zinco e vitaminas A, C, E e K.
- Vegetais doces. Legumes naturalmente doces como o milho, cenoura, beterraba, batata doce, inhame, cebola e abóbora, adiciona doçura saudável para as suas refeições e reduz seus desejos por outros doces.
- Frutas. Fruta é uma maneira saborosa e satisfatória para encher-se de fibras, vitaminas e antioxidantes. Frutos pequenos e doces são contra o câncer, as maçãs fornecem fibras, laranja e manga oferecer a vitamina C, e assim por diante.
A importância de obter as vitaminas dos alimentos e não de suplementos
Os antioxidantes e outros nutrientes em frutas e vegetais ajudam a proteger contra certos tipos de câncer e outras doenças. E enquanto abundam anúncios de suplementos promissores para substituir os benefícios nutricionais das frutas e legumes em forma de pílula ou em pó, a pesquisa sugere que não é a mesma coisa.
Um regime diário de suplementos nutricionais não vai ter o mesmo impacto de comer direito. Isso porque os benefícios de frutas e legumes não vêm de uma única vitamina ou um antioxidante isolado.
Os benefícios de saúde de frutas e legumes vêm de várias vitaminas, minerais e fitoquímicos trabalhando em conjunto sinergicamente. Eles não podem ser divididos em a soma de suas partes ou replicados em forma de pílula.
Fonte: helpguide.org (USA)
Poste seu comentário