O presidente da Fifa, Joseph Blatter, anunciou neste sábado em entrevista no Japão que o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, pediu licença da entidade do Comitê Organizador Local (COL, órgão responsável pela organização da Copa de 2014) até janeiro.
Além de confirmar o afastamento de Teixeira, o dirigente também disse que marcou um encontro com a presidente Dilma Rousseff para tratar sobre o andamento da preparação para a Copa no Brasil.
Mais uma vez, o presidente da Fifa demonstrou preocupação com possíveis atrasos nas obras, mas adotou um tom diplomático: “O Comitê Executivo está preocupado de forma geral, não apenas com as obras da Copa. Em todas as Copas falam isso e no final sempre estão prontas”, destacou Joseph Blatter.
No último dia 10, surgiu a informação de que Ricardo Teixeira também iria pedir afastamento da CBF, por motivos médicos. As saídas provisórias ocorrem no mesmo momento em que o dirigente brasileiro é alvo de críticas e investigações por denúncias de irregularidades à frente da entidade e por suspeitas de corrupção na Fifa.
Poste seu comentário