# # Pirataria Tucana
O deputado Protógenes Queiroz (PC do B-SP) promete protocolar amanhã, na Câmara, requerimento pedindo a abertura de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar as acusações feitas pelo livro “A Privataria Tucana”, segundo informações do portal Folha.com.
Segundo Protógenes, mais de 200 deputados já assinaram o documento. Para abrir uma comissão na Câmara dos Deputados são necessárias 171 assinaturas. “A Privataria Tucana”, livro escrito pelo jornalista Amaury Ribeiro Jr., acusa o ex-governador José Serra de receber propinas de empresários que participaram das privatizações conduzidas pelo governo Fernando Henrique Cardoso (1995-2002).Ribeiro Jr. foi indiciado pela Polícia Federal sob a acusação de encomendar a violação do sigilo fiscal de dirigentes tucanos e familiares de Serra na campanha de 2010. Segundo o deputado, a maioria dos deputados que assina o documento é da base aliada, incluindo “metade da bancada do PT”, mas há também deputados da oposição. “Eles (os deputados) pediram para não divulgar o nome. E quem já colocou a assinatura recebeu pressão para tirar, mas não vai tirar”, afirmou Protógenes.
Depois que passou o Carnaval na praia da Barreira do Inferno, neste ano, a presidente Dilma Rousseff não poupa elogios ao paraíso.Palavras que motivam os potiguares a acreditar que a primeira presidente mulher do Brasil escolherá novamente a área da Aeronáutica para repousar nos dias de folia em 2012.Pode ser.Enquanto isso, namora outro ponto militar para passar o Revéillon. Dessa vez prestigiando a Marinha.
Segundo o bem informado jornalista Ricardo Boechat, na revista IstoÉ desta semana, Dilma deve celebrar a passagem do ano, com a família, na Base Naval de Aratu, beira-mar, em Salvador (BA).
Poste seu comentário